sábado, 18 de dezembro de 2010

Amanteigado ( Para mim Margarinado )!!!!

Olá ah quanto tempo eu não apareço por aqui, é que minha vida tá um grande turbilhão e eu sem muita inspiração para postar, receita até tem algumas só aguardando. Mas vou tentar retomar e postar estas receitas esta semana.
A receitinha de hoje é um amanteigado que como já diz o título eu fiz com margarina, por que desde criança enjoei o sabor de manteiga e não suporto nem o cheiro, mas eu amei esses biscoitinhos são deliciosamente surpreendentes, eles desmancham na boca são divinos, só tive uma decepção como a massa fica bem molinha, eu coloquei num bico de confeitar pitanga mais como vocês podem ver o resultado não foi dos melhores no visual. E para quem vai pensar, ah desmanchou assim por que foi feito com margarina, eu também pensei assim e fiz uma segunda vez com manteiga e aconteceu o mesmo com um atenuante eu não comi por causa do cheiro e o sabor que ficou completamente diferente. Mas vale a pena vocês experimentar.

Vamos a receita:

Ingredientes:

200 g de manteiga em temperatura ambiente ( eu como não gosto uso margarina )

1 xícara (chá) de açúcar

1 lata de creme de leite

2 xícaras (chá) de maizena

1 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo

Bata a manteiga( eu uso margarina) com o açúcar até formar um creme esbranquiçado e acrescente o Creme de Leite. Pare de bater e adicione a maizena e a farinha de trigo misturando bem. Coloque a massa em um saco de confeitar e, com o bico pitanga, faça pequenos biscoitos em uma assadeira anti-aderente ou em uma assadeira normal, untada e forrada com papel manteiga. Asse em forno baixo (150°C), preaquecido, por 35 minutos ou até as bordas dos biscoitos começarem a dourar. Sirva com café ou chá.

Dicas:

- O formato do biscoito pode variar conforme o bico utilizado para confeitá-lo.
- Querendo, faça uma calda com 1 xícara (chá) de açúcar e meia xícara (chá) de água. Pincele os biscoitos já assados e polvilhe açúcar cristal.
- Outra opção para cobertura é o Chocolate. Derreta 200g de Cobertura ao Leite Nestlé e banhe os biscoitos até a metade. Coloque em uma superfície lisa e deixe secar.

Receita retirada do site da Nestle.

Um comentário:

  1. Amiiga! Eu já estava com saudade das suas postagens...Venho sempre aqui matar a saudade de você *-* Faz Margarinado pra mim?xD Te amo

    ResponderExcluir