quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Omelete de Forno



Sabe aquele dia corrido, que você não tem tempo para nada e o almoço não tá pronto?? Pois é recentemente passei por isso, mais aí me lembrei de uma receita que já tinha visto numa revista da Nestlé, essa receita de omelete sobre o slogan Vapt-Vupt, então resolvi experimentar com algumas alterações naturalmente. E não é que além de prática e rápida a receita é super gostosa! Ela também pode entrar no roll das receitas que podem ser preparadas com qualquer coisa que estiver de bobeira na geladeira.

Ingredientes:


5 ovos
4 colheres de sopa de leite líquido
1/2 colher de sopa de farinha de trigo (opcional)
1/2 colher de café de fermento químico (opcional)
1 colher de sobremesa de creme de cebola (opcional)
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
carne moída
cenoura ralada
cebola picadinha
tomate picadinho


Modo de Preparo:


Bata levemente os ovos, o leite, a farinha de trigo, o fermento, o creme de cebola, a pimenta e o sal, em seguida acrescente o recheio misture suavemente. Coloque em um recipiente refratário pequeno untado e leve para assar  em forno médio alto (200°C), preaquecido até que esteja firme e dourado, cerca de 20'.

Ps: Você pode temperar os ovos com os condimentos de sua preferência, e o recheio deve ser de acordo com o seu desejo desde queijo e presunto, frango desfiado, carne, sardinha ou atum de lata, verduras, enfim qualquer coisa mesmo. Acrescentei a farinha de trigo e o fermento por que gosto de uma omelete mais firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário